Erick Lessa visita DER e busca melhorias para PE-95 e PE-145




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Seguindo com o propósito de integrar e promover mais desenvolvimento para o Agreste pernambucano, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Maurício Canuto, nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o parlamentar entregou um dossiê com a situação das rodovias PE-95 e PE-145, solicitando ao órgão ações para minimizar problemas estruturais nas estradas.


O documento registra a necessidade de manutenção na PE-95, especialmente no trecho que liga as cidades de Caruaru e Riacho das Almas, que é uma rota de escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste. A área necessita de reparos e limpeza de suas margens, bem como renovação de sinalizações horizontal e vertical.


O dossiê também mostra a precariedade da rodovia PE-145, à altura da BR-104, nas proximidades da comunidade de Cachoeira Seca, e da entrada da PE-144, no acesso à Fazenda Nova. Além da ausência de sinalização, capinação e limpeza, o estado da pavimentação é considerado o problema mais grave da estrada – cujo asfalto se encontra deteriorado e com alguns trechos intransitáveis, devido à grande quantidade de buracos.


Após a reunião, Lessa ressaltou que foi realizada uma sinalização positiva, para atender às demandas apresentadas. “O diretor-presidente do DER, Maurício Canuto, se comprometeu a tomar providências imediatas na PE-95, para trazer mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas. Ele também irá licitar a obra da PE-145 entre a BR-104 e Brejo da Madre de Deus”, comemorou o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem