FBC enaltece ações de Bolsonaro e diz que Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho representam renovação em Pernambuco; Senador falou em importância de "projeto para resgatar a esperança do povo pernambucano"



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Brasília – O Senador Federal Fernando Bezerra Coelho (MDB), Líder do governo de Bolsonaro no Senado Federal, esteve participando do programa Cidade em Foco, através da Rede Pernambuco de Rádios.

Na ocasião, o Senador da República falou sobre CPI da Covid-19, desqualificou as críticas feitas pela oposição ao governo federal, pontuou as medidas adotadas pelo governo Bolsonaro para combater a pandemia, ressaltou o movimento das oposições e a perspectiva do MDB encabeçar a chapa majoritária em Pernambuco, além de revelar sua expectativa para a chegada de mais vacinas ao Brasil.

“Que a CPI seja uma oportunidade para identificarmos os pontos fracos na legislação sanitária brasileira e não esteja focada em ser um instrumento de desgaste do governo federal. Estamos lá diariamente para fazer um contraponto, no sentido de mostrar todo esforço e trabalho que o governo desenvolveu, não só para manter o crescimento do país, mas ajudando os brasileiros a enfrentar essa pandemia. O Presidente Bolsonaro não só promoveu transferências vultosas de recursos para estados e municípios, contudo atuou na contratação de leitos de UTI em todo Brasil”, destacou o Senador.

Sobre as críticas da oposição, o líder do governo destacou algumas ações do governo federal. “Precisamos valorizar as ações positivas que o governo tem desenvolvido em relação da pandemia. Bolsonaro tem procurado fazer ajustes na sua equipe para melhorar os problemas pontuais que tem enfrentado. O presidente é sensível as críticas, colocou o paraibano Marcelo Queiroga para Ministério da Saúde. Marcelo é um nordestino que tem sensibilidade com essa questão, faz um bom trabalho, tem recomendado medidas sanitárias efetivas para superar essa pandemia”, destacou Fernando.

“Eu sinto que tem um movimento muito forte em Pernambuco, de mudança e renovação. Essa renovação se expressa nas figuras dos prefeitos Miguel Coelho de Petrolina, Anderson Ferreira de Jaboatão e Raquel Lira, gestora de Caruaru. São jovens promissores capazes de governar e liderar. O PSB fecha 16 anos à frente de Pernambuco, os 08 primeiros foram muitos bons com Eduardo Campos, mas esses últimos ficaram devendo. O estado perdeu o dinamismo e protagonismo, isso reflete nos indicadores de saúde, educação e infraestrutura. O que mais nos importa é ter um projeto que possa resgatar a esperança, dentro do coração do povo pernambucano”, destacou o senador.

Fernando também falou sobre o MDB ser protagonista na disputa eleitoral de 2022 em Pernambuco. “Eu estou muito animado e dentro das minhas possibilidades vou criar um ambiente de compreensão e de muito diálogo com todos do diretório do MDB no estado. Não colocaremos o interesse pessoal na frente do coletivo, vamos definir um novo projeto para o estado que traga esperanças aos homens e mulheres de Pernambuco que infelizmente, enfrentam tantos problemas diariamente”, contou Bezerra Coelho.

O Senador finalizou sua participação trazendo uma boa notícia aos brasileiros. “Até setembro temos a possibilidade de vacinar todas as pessoas com mais de 30 anos, porque entre julho, agosto e setembro, deveremos receber mais de 160 milhões de doses de vacinas. É importante que todos compreendam que dificuldades pelo imunizante não é só do Brasil, mas de todo mundo. Hoje 75% das vacinas distribuídas estão concentradas nos 10 países mais ricos, essa é uma desigualdade que temos que denunciar, e é por isso que lutamos pela ampliação na produção e igualdade ao acesso as vacinas para todos os países”, destacou Fernando Bezerra Coelho.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 11 às 12 horas, na Rede Pernambuco de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104.9), Farol FM (90.5), Rádio Toritama FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Orobó FM (105.9), Vertentes FM (104.9), RCM FM (87.9), Nova Timbaúba FM (96.9), Cult FM (98.5), Rádio Ipojuca FM (107.9) e pela Internet:
 https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/.