Deputados acionam justiça contra realização da Copa América no Brasil




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Os deputados federais Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, ingressaram com uma ação popular na Justiça Federal, na noite desta segunda-feira (31), para impedir a realização da Copa América no Brasil. Eles pedem que sejam anulados os atos administrativos relacionados à competição feitos pelo governo federal em razão da pandemia no país. “É, no mínimo, imoral a realização de um evento de tamanha envergadura, com vultuosos gastos, uso de recursos e patrimônio públicos para colocar em risco a população brasileira”, diz um trecho da ação.


“É um absurdo o Brasil sediar a Copa América neste momento. Temos quase 500 mil mortos pela Covid-19 e o governo federal aceitar envidar esforços para um evento que poderia, por exemplo, ser adiado”, afirma Danilo Cabral. O deputado lembra que a Colômbia e a Argentina cancelaram a competição por causa do aumento do número de casos da doença e também pela crise. Caso seja confirmada, a Copa América está prevista para começar no próximo dia 11.


Segundo Julio Delgado, trata-se de um contrassenso sediar um evento desta magnitude num momento tão delicado. “O país enfrenta falta de vacina, insuficiência de leitos, órgãos estatais trabalhando com eficiência reduzida, bem como a necessidade de destinar recursos para o enfrentamento da crise. Então, o governo federal abriga uma iniciativa que vai de encontro a tudo o que o mundo civilizado está fazendo”, argumentou Júlio Delgado.


A ação, com pedido de liminar, foi protocolada na 3ª Vara Federal Cível da SJDF, com protocolo de número 1035838-69.2021.4.01.3400.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem