https://gravata.pe.gov.br/

Deputado Paulo Dutra reforça solicitação ao governador por ampliação do Professor Conectado

Deputado Paulo Dutra reforça solicitação ao governador por ampliação do Professor Conectado



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) aproveitou a inauguração da ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, em Abreu e Lima, para cobrar ao governador Paulo Câmara a resposta à indicação de autoria do parlamentar, que pede a inclusão de professores e profissionais da educação com contrato temporário no programa Professor Conectado. A lei que regulamenta o programa, sancionada no último dia 15 pelo chefe do executivo estadual, define que apenas efetivos da secretaria de educação e esportes têm direito aos equipamentos de informática e auxílio para contratação de pacotes de conectividade.

"Aproveitamos a presença do Governador Paulo Câmara na inauguração da nova Escola Técnica Estadual para cobrar a inclusão dos profissionais da educação contratados no Programa Professor Conectado, dando-lhes o direito de também receberem notebooks e auxílio financeiro para aquisição de internet. Pauta muito oportuna para o momento, pois a grande maioria dos professores e profissionais das nossas ETEs é de contratos temporários", disse o deputado.

O parlamentar continuou, exaltando o trabalho dos profissionais com contrato temporário: "São professores, analistas e assistentes que dão o máximo de si diariamente, contribuindo para o desenvolvimento da educação. A pandemia e a necessidade de se adaptar à modalidade de ensino remoto exige muito de todas e todos, efetivos ou não. Por isso nos unimos a essa luta e acreditamos que o Governo do Estado está analisando, com muita sensibilidade, o pedido feito por mim e por outros deputados estaduais".

No formato atual, cerca de 21 mil professores, analistas em gestão educacional, assistentes administrativos educacionais, analistas em gestão e assistentes em gestão efetivos serão contemplados pelo programa. Até o final de junho, o Governo do Estado deve iniciar as inscrições para o Professor Conectado por meio de uma página na internet.