Covid-19: com mais 14 casos, confirmações em Chã Grande chegam a 890 desde o início da pandemia




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Pelo décimo dia seguido, o boletim epidemiológico de Chã Grande registrou aumento nos casos confirmados desde o início da pandemia de Covid-19. Segundo os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, mais 14 confirmações foram registradas nesta quarta-feira (2), elevando o total de casos na cidade a 890.

As confirmações são oriundas de três locais diferentes. Pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que faz a análise das amostras colhidas no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, uma mulher de 35 anos teve a confirmação para a infecção pela Covid-19.

Também foram contabilizados os dados de um laboratório particular, com oito casos, sendo cinco mulheres (10, 13, 36, 41 e 47) e três homens, dois com 37 e 51 anos e uma criança menor de um ano de idade; e de uma farmácia, com cinco casos. Quatro deles foram de homens (30, 34, 43 e 44) e um de uma mulher de 41 anos.

As confirmações desta quarta também elevaram os casos ativos na cidade. Segundo o boletim, 256 pessoas ainda apresentam sintomas característicos da infecção pelo novo coronavírus, um dos maiores índices já registrados no município.

Nos demais dados, apenas uma alteração no total de pacientes na ala de isolamento do hospital chã-grandense. Um homem recebeu alta médica nesta quarta. Agora, três mulheres ainda seguem no local, sendo acompanhadas pela equipe médica da unidade hospitalar.

Vacinação – Segundo os dados da Secretaria de Saúde, relacionados ao processo de imunização da população chã-grandense, 5.984 doses já foram aplicadas, de um total de 7.680 distribuídas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Outras 1.459 seguem reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 237 estão em estoque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem