Cortês: ausência de atualização diária do boletim epidemiológico dificulta acompanhamento dos casos de covid-19




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Acompanhar os números relacionados à pandemia do coronavirus, em Cortês, Mata Sul, não tem sido uma tarefa fácil para a população. Isso porque a prefeitura não tem disponibilizado os boletins epidemiológicos de forma diária, como deve ser. 

Até a manhã desta segunda-feira, 07 de junho, o boletim epidemiológico mais recente que constava no site oficial da prefeitura era datado do dia 02 deste mês. Ainda no site, é possível identificar uma aba específica para os boletins, mas ao acessar, o internauta é informado que o campo está em  construção.

Print da mensagem na 
aba de boletim após clique




Na página oficial da prefeitura, no Facebook, também não é diferente. Nela, não consta nenhuma publicação referente a boletins epidemiológicos.

Já no Instagram, há uma aba exclusiva para a divulgação dos boletins, mas as duas atualizações mais recentes até o fechamento desta matéria são de 31 de maio e 03 de junho, respectivamente. 


Ainda na manhã desta segunda-feira, 07, o blog entrou em contato com a assessoria de Comunicação da prefeitura, para saber a motivação da ausência diária de informações sobre a covid-19. De acordo com a assessoria, as atualizações serão feitas nesta segunda.

Boletim atualizado no site

Na noite de hoje, o site oficial recebeu atualizações. De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, um novo caso de covid-19 foi confirmado, subindo para 328 os diagnósticos positivos no município desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, um total de 21 casos suspeitos estão sob investigação. O número de recuperados chega a 303, enquanto as mortes pela doença atingem a marca de 20. 

Além do boletim referente a esta segunda, a prefeitura adicionou ao site os informativos relativos a quinta (03) e sexta-feira (04) da semana passada, que ainda não haviam sido publicados. 

Clique para ampliar