Chã Grande | Secretaria de Saúde inicia vacinação de trabalhadores da educação




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O município de Chã Grande deu mais um importante passo na campanha de imunização contra a Covid-19. Nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação dos trabalhadores da educação, que inclui professores e demais servidores das escolas públicas municipais. A vacinação foi dividida de acordo com a demanda das unidades de ensino, e o objetivo é vacinar todos que atuam nessas instituições, tanto na cidade quanto na zona rural.

A primeira escola a receber o imunizante foi a XV de Março, atendida pela Unidade Básica de Saúde Urbano III. No local, professores, equipe gestora e serviços gerais receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Oxford, distribuída no Programa Nacional de Imunização através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A segunda dose deverá ser aplicada em até três meses.

A vacinação segue pelos próximos dias. Nesta quarta (2), funcionários e professores de outras unidades de ensino, como a Nossa Senhora de Fátima, no Bairro das Palmeiras, e a Sandra Siqueira, no Morada Nova, também estão sendo imunizados.

A campanha de vacinação para os trabalhadores da educação também vai atender as escolas privadas de Chã Grande. Atualmente, cinco unidades oferecem o ensino particular na cidade. A vacinação dessas escolas seguirá um cronograma da Secretaria de Saúde.