Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Câmara aprova Projeto que torna movimento brega Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Câmara aprova Projeto que torna movimento brega Patrimônio Cultural Imaterial do Recife





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



Foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira (1), durante sessão virtual da Câmara Municipal do Recife, um Projeto de Lei 01/2021 de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que torna o movimento brega Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.


De acordo com a justificativa do PLO a título é uma forma de incentivar e valorizar os artistas, dançarinos, empresários e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem com o cenário econômico e cultural da cidade do Recife.


“Nosso principal objetivo com a iniciativa é valorizar um movimento popular que gera oportunidade, renda e emprego. Nossa luta além de valorizar toda uma cadeia produtiva que está envolvida, solicita que qualquer evento cultural na cidade tenha em sua grade pelo menos um representante do frevo e um do brega”, lembra o vereador Marco Aurélio Filho.


Para Alexandre Vinicius, um dos criadores da página Brega Bregoso, que conta hoje com mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram, o título é um reconhecimento importante para todos os envolvidos com o movimento brega. “É de extrema importância o movimento ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, colocando o brega em um patamar que já deveria estar. A iniciativa é um reconhecimento e vem para consolidar o brega, além de abranger o movimento como um todo, do passinho ao brega romântico”, pontuou Alexandre.



A medida também repercutiu entre vários artistas nas redes sociais. A cantora Michelle Melo agradeceu a iniciativa de Marco Aurélio Filho e falou sobre a importância do título. “ Esse Projeto vai enaltecer ainda mais um movimento feito por trabalhadores da área mais carente, podemos dizer assim, da música. Porque, na verdade, a história do brega é a história da periferia, a história de um povo que sofre, mas que não perdeu a vontade de sonhar, e que não perdeu a coragem e a força para ir atrás dos seus objetivos. Ser brega é não ter medo de viver seus sonhos”.


O brega do Recife sempre teve repercussão nacional, como foi com as músicas de Reginaldo Rossi, e mais recentemente com o brega funk. Com a aprovação por parte dos vereadores, a proposta segue para a sanção do prefeito João Campos (PSB).

Postar um comentário

0 Comentários