Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa é morto pela polícia em Goiás



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

CNN - Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto pela polícia de Goiás nesta segunda-feira (28). No momento da prisão houve troca de tiros, e Lázaro foi baleado e morto em confronto com a força-tarefa.

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, confirmou a morte e parabenizou a atuação dos policiais. "Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas", disse.

A informação inicial da prisão foi dada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado. A captura aconteceu na região de Águas Lindas de Goiás, onde mora parte da família de Lázaro.

"Era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse Caiado em publicação nas redes sociais.

Durante as buscas por Lázaro, equipes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram incorporadas à força-tarefa, que contou com cerca de 270 agentes das polícias civil e militar de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal (PF), Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

Cães farejadores também participam da força-tarefa para encontrar Lázaro Barbosa. Ele teria matado quatro pessoas da mesma família e, em seguida, entrou em fuga pela mata na região do município de Cocalzinho de Goiás.