Ação da PM no protesto em Recife: SDS inclui vídeos de depredação do patrimônio nas investigações




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


DP - A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e a Polícia Civil estão reunindo todos os vídeos que circulam na internet para investigação de tudo o que ocorreu no Centro do Recife no sábado passado, quando protesto pacífico contra Bolsonaro acabou em confronto de policiais com manifestantes.

Entre os vídeos incluídos na investigação estão os que mostram pessoas espalhando materiais de construção no meio da Rua da Aurora, área fora da rota da manifestação. O protesto foi realizado na Avenida Conde da Boa Vista.

Nos vídeos que o Diario de Pernambuco teve acesso, é possível assistir a algumas pessoas pegando pedras e pedaços de madeira das obras de requalificação da Rua da Aurora, no Centro do Recife, e atirando no meio da rua.

Em um dos vídeos, é possível ver pessoas retirando tapumes de proteção de uma obra de um dos edifícios na Rua da Aurora. Em outra parte do vídeo algumas pessoas jogam palets e paralelepípedos no meio da rua. "Jogando o material todinho da gente na rua. Parou a obra da gente", narrou um dos trabalhadores da obra na Rua da Aurora.