Toque de recolher em Sairé começa a vigorar a partir das 20h de hoje; circulação de pessoas fica proibida até às 05h da manhã




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Entra em vigor a partir das 20h deste domingo, 30, o decreto n° 025/2021, do prefeito Gildo Dias (PL) em Sairé, Agreste, que determina toque de recolher até às 05h da manhã. A medida se estenderá até o dia 06 de junho e tem por objetivo reduzir os casos de covid-19. A fiscalização será feita pela prefeitura em parceria com a polícia militar. 

Com o aumento no número de infectados pelo coronavírus, a rede Municipal de Saúde tem registrado aumento considerável no número de internações.

O decreto do prefeito ocorre em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde, pasta que é comandada por Vivian Quental. Recentemente, ela se manifestou sobre os casos crescentes de covid-19, recomendando distanciamento social, uso de máscaras e o respeito aos demais protocolos sanitários e decretos governamental e municipal. 

Neste domingo, 30, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) recomendou ao Estado e municípios o endurecimento das restrições para contenção da pandemia.