Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Tio do Ministro Gilson Neto, João Machado Guimarães admite possibilidade de disputar vaga na Câmara federal

Tio do Ministro Gilson Neto, João Machado Guimarães admite possibilidade de disputar vaga na Câmara federal





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A tradicional família Machado Guimarães pode estar prestes a reaver seu espaço político na Câmara Federal. A possibilidade ganha força com a iminente  candidatura do empresário e pecuarista João Machado Guimarães, que não esconde de ninguém sua pretensão em concorrer a uma das vagas de deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2022.


João Machado também  empreende no setor de Comunicação, sendo responsável por gerir a Rádio Gravatá FM (92,3 MHz), emissora pioneira em Pernambuco. Ele é sobrinho do ex-deputado federal constituinte Gilson Machado, falecido em 2018. Gilson Machado foi eleito deputado na eleição de 1986 e reeleito em 1990. Nos dois pleitos  dos quais concorreu, saiu vitorioso e contou com a colaboração direta de João Machado, então coordenador das suas campanhas.


Vida pública


João Machado Guimarães foi secretário Municipal de Turimo de Gravatá, Agreste, na primeira gestão do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB). Sua passagem pela pasta ficou marcada pelas realizações de grandes eventos que deram projeção nacional ao município, por conta das apresentações de artistas renomados da música brasileira contemporânea, criando a reputação turística de Gravatá que até hoje ecoa em todo o país. 


Ao encerrar sua participação no governo municipal, João Machado chegou a receber convites de prefeitos de outras cidades, mas decidiu focar nos seus negócios, entretanto, sem nunca deixar de correr atrás de  investimentos para Gravatá e adjacências. Em suas pautas, boa parte tornada pública pelo jornalismo da Rádio Gravatá FM, sempre estiveram presentes importantes segmentos como segurança pública, combate à falta de água, investimentos para os setores da saúde, educação e defesa da construção civil. 


Seu empreendedorismo e atuação  nos segmentos de entretenimento, esporte e equinocultura, transformaram Gravatá em uma das mais expressivas referências de vaquejada em Pernambuco. Os eventos no Parque Haras da Serra, deram propulsão ao nome do município, que ainda hoje se destaca na cultura do cavalo.


Viabilidade política 


A soma de fatores como sua trajetória de vida, o convívio com e as experiências adquiridas com o saudoso Gilson Machado e o vínculo com seu sobrinho Gilson Neto, Ministro do Turismo, além da sua aliança de primeira hora com o presidente da República Jair  Bolsonaro, credenciam João Machado Guimarães como um dos nomes mais competitivos para angariar uma cadeira na Câmara Federal. Apenas um ponto ainda gera dúvida: em  partido João Machado irá se filiar para disputar a eleição.

Postar um comentário

0 Comentários