Cortês | Sob presidência de Cristiane Oliveira, Câmara encerra 1° período legislativo com produtividade em alta




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Chegou ao fim o 1° período Legislativo da Câmara Municipal de Cortês, Mata Sul. Durante os primeiros meses do ano, o Poder Legislativo Municipal se debruçou sobre pautas de interesse da população cortesense, promovendo debates e aprovando números consideráveis de proposituras.

Sob presidência da vereadora Cristiane Oliveira (PSB), esposa do ex-prefeito Geninho (PSB), a Câmara apreciou 10 Projetos de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo, tendo aprovado 07. Outros 03 seguem em tramitação.

Já os PL's aprovados tendo como autor o próprio Poder Legislativo, foram 14. Além deles, outros 04 Projetos de Resolução também foram aprovados pelos vereadores. O parlamento municipal ainda alcançou marca expressiva na aprovação de requerimentos, totalizando 108. O resultado é a  soma das ações dos 09 vereadores.

Modernizada e estruturação

Outra marca implantada pela vereadora Cristiane Oliveira, tem sido a modernização e estruturação da Câmara de Cortês. Todas as Leis e Requerimentos foram digitalizados, além de 80% de todo arquivo morto do Legislativo. 

A Câmara ganhou nova estética, letreiro e brasão em alto relevo, pintura em todo prédio, manutenção e instalação de calhas no telhado, além da revitalização do sistema de câmeras de monitoramento, tanto na parte interna quanto externa do prédio. O sistema sonoro também recebeu  investimentos. 

Legislativo presente

Atuante, a Câmara promoveu debates sobre temas relevantes no Município, acompanhando de perto as ações do Executivo, mantendo independência e harmonia entre os Poderes. O primeiro período contou com convocações e convites de autoridades, servidores e prestadores de serviços para esclarecimentos sobre o serviço público em diversas áreas. A lista inclui a participação da prefeita Fátima Borba (Republicanos), das secretárias municipais Fabiana Sampaio e Amanda Araújo, de Saúde e Finanças, respectivamente, além dos contadores Jarbas Torres e José Carlos, sendo, da gestão atual e da anterior, respectivamente.