Recife anuncia novo grupo de vacinação contra Covid-19





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


DP - A Prefeitura do Recife anunciou o avanço da imunização contra a Covid-19 para mais um grupo prioritário. A partir das 18h desta segunda-feira (10), pessoas com deficiência que sejam maiores de 18 anos e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão direito a iniciar o agendamento da vacinação através do app Conecta Recife, disponível para Android e IOS, iniciando a imunização a partir da terça-feira (11).


Para comprovar que faz parte dos grupos com direito a receber as vacinas, é necessário apresentar alguns documentos. Beneficiários do BPC devem anexar uma cópia do seu cartão de benefício ou outro documento que comprove seu recebimento, além do comprovante de residência, no momento do agendamento. Também é importante levar toda essa documentação junto com você no momento de se vacinar.

O app Conecta Recife é gratuito e pode ser baixado na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Há ainda a possibilidade de acessar o site. Em caso de dificuldades no uso das ferramentas eletrônicas, os cidadãos podem solicitar ajuda para realizar o agendamento da vacinação em qualquer unidade de saúde.

Até agora, o Recife vacinou 348.300 pessoas. Dessas, 183.349, aproximadamente 52.6%, concluíram o esquema vacinal, totalizando 531.649 doses aplicadas. Até esta segunda (10), Pernambuco totalizava 426.410 casos confirmados e 14.550 mortes por complicações provocadas pela Covid-19.