Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Prefeitura de Sertânia promove melhorias na Casa de Apoio mantida em Recife

Prefeitura de Sertânia promove melhorias na Casa de Apoio mantida em Recife




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique Ferreira, visitou a Casa de Apoio mantida pelo município no Recife, nesta segunda-feira (24). No espaço foram realizadas melhorias na infraestrutura, adquiridas novas mobílias e eletrodomésticos. O ambiente é destinado para acomodar pacientes e seus acompanhantes que precisam se deslocar até a capital pernambucana para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


A casa é mobiliada e recentemente recebeu melhorias. Foi realizada a pintura interna e externa, construção de um banheiro e de uma rampa com acessibilidade, adquiridos novos ventiladores de pé, colchões, camas, gelágua e uma mesa maior para a copa. Serão instaladas câmeras de monitoramento para promover mais segurança a todos e adquiridas mais doze cadeiras. Em média são recebidos 30 pacientes por dia, eles e seus acompanhantes podem tomar banho, assistir TV e descansar até retornarem para casa.


“Esses investimentos são para proporcionar mais conforto e dignidade às pessoas que precisam se deslocar até Recife. Sabemos do esforço que é fazer o tratamento fora do domicílio e buscamos promover mais comodidade, para que se sintam mais acolhidos, isso é inclusão social e cidadania”, disse o secretário Paulo Henrique Ferreira. De acordo com ele, estão sendo estudados benefícios para a parte estrutural da casa.


A casa é coordenada pela assistente social, Claudinha Ferreira, e conta ainda com funcionários que auxiliam na limpeza e administração. A Prefeitura oferece esse serviço no Recife desde 2002, antes era situada em outro endereço, mas em 2019 o município alugou uma casa maior para oferecer mais comodidade e bem-estar aos pacientes. Atualmente é localizada na Rua Carlos Estevão, nº 64, no bairro da Madalena e conta com oito quartos, quatro banheiros, duas varandas, duas garagens, sala e área de serviço.

Postar um comentário

0 Comentários