Prefeitura de Gravatá recua e retira linguagem neutra de post oficial; outra publicação ainda apresenta mesma ideologia



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



A Prefeitura de Gravatá, Agreste, sinalizou recuo no emprego de linguagem de gênero neutro, adotada nas publicações institucionais. 

Um post feito nas redes sociais da prefeitura nesta sexta-feira, 28, que apresentava a palavra "vacinadx" para se referir a pessoas de diferentes sexos já imunizadas contra a covid-19, foi editado e corrigido de acordo com a norma culta da língua portuguesa. A correção ocorreu após matéria deste blog apontando para o uso da linguagem neutra.

O jornalista Wanderson Medeiros, âncora do Jornal Maranata, da rádio Maranata FM (103,9 MHz), também questionou a prefeitura sobre a utilização da linguagem em desconformidade com os normas gramaticais da língua portuguesa. 


A ideia também foi reprovada por internautas, que comentaram na própria publicação da prefeitura, reprovando a forma de linguagem que busca suprimir diferenças entre os gêneros.



Embora, a prefeitura tenha feito a devida correção no post da sexta-feira, ainda há outra publicação em suas redes sociais, na qual a linguagem neutra de gênero se faz presente, conforme já mostrou este blog.  A gestão do prefeito Joselito Gomes (PSB) não se manifestou sobre o assunto. 


Print tirado da página da prefeitura no Facebook, às 18h deste sábado, 29.




1 Comentários

  1. Quando agente pensa que vai mudar alguma coisa com novo gestou olha o vem acontecendo do lado dele o povo precisa e estudar pra falar melhor o português invés de tá inventando essas safadeza e falta do que fazer

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem