PCdoB pretende lançar chapinhas para deputados estadual e federal; o Jornalista Sanchilis Oliveira é sondado para a disputa de 2022




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O PCdoB de Pernambuco, deverá lançar diversas candidaturas a deputado estadual e federal, afim de conquistar espaço na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), e na Câmara dos Deputados em Brasília.

Atualmente a sigla conta com uma vaga na Assembleia Legislativa, e uma vaga da bancada federal pernambucana em Brasília com Renildo Calheiros.

Na Mata Sul, o partido tem mantido conversas com o Jornalista Sanchilis Oliveira, que é natural da cidade de Escada, e retornou ao PCdoB no final de 2020.

Liderança jovem na Mata Sul, Sanchilis poderá ser a aposta da sigla na região, contando com o apoio da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Perguntado sobre a possibilidade de concorrer às eleições de 2022, Sanchilis afirmou: “Na política existem três palavras que jamais podem ser ditas por um político:  sempre, nunca e jamais. E, como sou um homem de partido, estou disponível para ser um soldado naquilo que o povo achar que devo enfrentar e lutar, e também um cumpridor das minhas obrigações partidárias, mas vou debater eleição apenas em 2022, temos agora que nos preocupar em lutar pela vacina para nossa vida melhorar”.

Ele é cogitado para disputar uma vaga de deputado estadual, mas o PCdoB também não descarta o convite para a disputa comon federal.