https://gravata.pe.gov.br/

Paulista-PE | Guarda Municipal flagra festa clandestina com 30 pessoas e conduz participantes para delegacia

Paulista-PE | Guarda Municipal flagra festa clandestina com 30 pessoas e conduz participantes para delegacia





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



G1 - Uma festa clandestina foi interditada em uma casa de recepções em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, 30 pessoas foram levadas para a delegacia da cidade por causa de descumprimento de regras na pandemia. O espaço foi interditado pela prefeitura.


A ação foi realizada, no sábado (8), pela Guarda Municipal. A corporação disse que recebeu denúncias sobre a festa, na Santos Recepções, localizada em Nossa Senhora do Ó.


As informações sobre a operação foram repassadas pela Polícia Civil e pela prefeitura, neste domingo (9).


No comunicado, a polícia disse que se tratou de um caso de infração de medida sanitária preventiva. Em Pernambuco, eventos e aglomerações estão proibidos por decreto estadual.


Ainda de acordo com a corporação, havia “muitas pessoas“ sem máscaras, entre elas menores de idade. A ocorrência terminou por volta de 7h deste domingo, segundo a prefeitura.


Os adultos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os casos envolvendo menores também foram notificados.


Secretário municipal de Segurança Cidadã de Paulista, Marcelo Menezes afirmou que a denúncia chegou por meio do telefone 153.


“Mandamos a Guarda Municipal, PM, Procon, fiscalização de trânsito e Vigilância Sanitária. Todos foram conduzidos em um ônibus para a delegacia”, informou.


Menezes disse também que o espaço é alugado para festas. “Ele já tinha sido notificado. Agora, as sanções serão definidas pelo Procon e pela Vigilância Sanitária”, observou.


O gestor disse também que foi constatado o consumo de bebidas alcoólicas na festa. “Havia aglomeração e grande número de pessoas”, comentou.