Michele Collins realiza reunião solene em defesa da família com a participação da Secretária Nacional da Família




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Por iniciativa da vereadora Missionária Michele Collins (PP), a Câmara do Recife promoveu, nesta terça-feira (13), uma Reunião Solene em alusão ao Dia Internacional da Família. A data é comemorada no dia 15 de maio. A solenidade teve a participação da Secretária Nacional da Família, Dr. Angela Vidal Gandra. A pasta faz parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, liderado pela Ministra Damares Alves.

“Essa reunião é uma ótima oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da família dentro dos cenários socioeconômicos e demográficos. É um debate muito amplo e nós trabalhamos para valorizar, cuidar e defender a família. E é necessário que as políticas públicas cheguem às famílias. Para que isso seja uma realidade, entraremos com requerimentos para fomentar esse debate”, explicou Michele Collins.

Angela Gandra fez um balanço da atuação da secretaria e falou sobre a importância da pasta. “No nosso Plano Nacional contamos com um ministério da Família e uma secretaria. Precisamos edificar a família para termos um Estado forte, uma sociedade harmônica. Um verdadeiro Estado Democrático de Direito. Que começa com a família como Escola de Cidadania. É a primeira vez que o país investe numa pasta verdadeiramente voltada para políticas públicas familiares. Isso quer dizer que visa o fortalecimento de vínculo familiar. Nosso foco é que elas se reestruturem, se auto estruturam e o Estado dá essas condições.”, explicou.

A secretária ainda fez um convite importante para Michele Collins. “ Vamos realizar uma reunião com a ONU sobre Países Amigos da Família e quero que você participe, Michele”, convidou Angela.

Foram homenageados no evento a Secretária Nacional da Família, Angela Gandra; o Presidente do Provida PE, Márcio Borba; a presidente da Comissão da Família da ABCCRIM, Kátia Cunha; a presidente da Comissão de Direito da Família da OAB/PE, Virgínia Cunha Andrade; o Psicólogo Clínico e terapeuta familiar, Eufrázio Araújo; a Vice-presidente da Comissão de Direito dos Refugiados, Flávia Guerra; a presidente do Instituto Freudiano de Pernambuco; Jaqueline Silva; a voluntária, Lohaine Collins; a presidente da Associação Afeto. Ângela Lira; o membro do Provida Sergio Lima; o fundador da Comunidade Católica Bento XVI, Johann Salazar; a gestora administrativa da Saravida, Tristana Neres.