https://gravata.pe.gov.br/

Liana Cirne entrega ofício e representação disciplinar cobrando apuração e punição de policiais que participaram dos atos de violência no Recife

Liana Cirne entrega ofício e representação disciplinar cobrando apuração e punição de policiais que participaram dos atos de violência no Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A vereadora Liana Cirne (PT) entregou, nesta segunda-feira (31), em audiência com o governador Paulo Câmara, ofício pedindo acesso a informações de sindicância, inquérito ou processo administrativo relativos aos policiais envolvidos na violenta operação contra manifestantes no último sábado (29) e uma representação disciplinar cobrando apuração e punição dos policiais que participaram das agressões aos participantes do protesto Fora Bolsonaro do último sábado.


“Estamos cobrando a punição de todos os comprovadamente envolvidos nos atos de violência e perseguição aos participantes do ato Fora Bolsonaro do último sábado. O que aconteceu ali não foi uma operação de dispersão da manifestação, que transcorreu em clima pacífico até o início da ação policial, foi um ato de perseguição, uma emboscada armada contra os participantes da manifestação. Também não foi uma iniciativa isolada de alguns policiais, as imagens deixam isso bem claro, foi uma ação articulada e precisamos saber de quem partiu a ordem de atacar a população”, destacou.


A parlamentar petista também informou ao governador que ingressará com uma ação por danos morais coletivos, com os recursos a serem voltados à própria Polícia Militar de Pernambuco. “Sugeri que esses recursos sejam destinados à formação dos policiais do estado e a criação de um curso preparatório gratuito”, explicou.


Liana Cirne, que estava acompanhada do presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), foi recebida pelo governador Paulo Câmara, pela vice-governadora Luciana Santos e pelo secretário da Casa Civil, José Neto.