Lessa destaca sanção de lei que estabelece igrejas e templos como atividades essenciais





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O deputado estadual Erick Lessa ressaltou a lei que estabelece igrejas e templos religiosos como atividades essenciais. A sanção foi feita pelo governador Paulo Câmara na manhã desta segunda-feira (10), através de videoconferência.


Segundo o parlamentar, os locais de culto são ambientes propícios para oferecer conforto e auxílio espiritual aos integrantes e à comunidade em geral. “Essa é uma luta nossa desde o início da pandemia e uma conquista através do diálogo na Assembleia Legislativa, integrando representantes dos segmentos religiosos”, registrou, em suas redes sociais.

Alinhado com lideranças de vários segmentos, o deputado Erick Lessa desenvolveu diversas atividades em prol desta causa. Ele assinou uma carta aberta com outros parlamentares, solicitando a inclusão das atividades religiosas nos serviços essenciais, e posicionou-se reiteradas vezes na tribuna da casa legislativa sobre o assunto, ressalvando que o funcionamento dessas atividades deve estar de acordo com os protocolos sanitários.