https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá | Idealizado por Neném de Uruçu, curso de eletricista forma 10 profissionais em Uruçu-Mirim

Gravatá | Idealizado por Neném de Uruçu, curso de eletricista forma 10 profissionais em Uruçu-Mirim





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Chegou ao fim na última sexta-feira, 07, o curso profissionalizante de eletricista, exclusivamente voltado para moradores do distrito de Uruçu-Mirim, na zona rural de Gravatá, Agreste. 

Com duração de uma semana e aulas nos turnos da manhã e tarde, o curso foi idealizado pelo vereador Neném de Uruçu (PV) e ministrado por instrutores do SENAR, capacitando 10 novos  profissionais para o mercado de trabalho. 

Durante o curso também foram oferecidos almoço e lanche aos alunos, que puderam receber seus certificados de conclusão ao término, possibilitando o reconhecimento para exercício da profissão de eletricista em todo território nacional. 

A prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, apoiou a iniciativa do vereador e contribuiu para a realização do curso, que contou com a visita da secretária da pasta e Primeira-Dama, Viviane Facundes, na aula de encerramento. 

De acordo com Neném de Uruçu,  há um esforço no sentido estender a oportunidade para outras localidades rurais, além de ofertar cursos em outras modalidades e totalmente gratuito, como foi o de eletricista.