Em Sairé, população apóia toque de recolher e primeira noite do decreto não tem registro de ocorrência; decisão de Gildo Dias gerou elogios nas redes sociais




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



O prefeito Gildo Dias (PL) de Sairé, Agreste, tem demonstrado fibra para tomar decisões difíceis em meio à pandemia do novo coronavírus. Desde ontem, domingo, 30, a 'terra da laranja' encontra-se sob toque de recolher, das 20h às 05h. A medida foi imposta pela prefeitura com o objetivo de frear o avanço da covid-19.

O alinhamento da prefeitura com a Secretaria Municipal de Saúde, pasta gerida por Vivian Quental, tem resultado no tratamento transparente quanto à gravidade da pandemia, deixando a população ciente sobre o momento delicado que o Município atravessa, além de promover a conscientização de que, caso não haja colaboração por parte da população, o quadro pode ficar ainda mais grave.

Recentemente, Vivian Quental alertou, por meio de vídeo institucional nas redes sociais da prefeitura, sobre a iminência de escassez de oxigênio na unidade hospitalar do município, em detrimento do crescente número de internações decorrentes da covid-19, o que aumentou de forma considerável a demanda por oxigênio. Sem titubear, Gildo Dias não hesitou em impor toque de recolher, por meio do Decreto Municipal 025/2021, vigorando entre os dias 30 de maio e 06 de junho. Neste período, a partir das 20h até às 05h da manhã, fica terminantemente proibido a circulação de pessoas nas ruas. O confinamento da população em suas residências passa a ser obrigatório.

Primeira noite sob toque de recolher 

Durante a noite de domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira, 31, não houve registro de descumprimento do decreto Municipal. A fiscalização tem sido feita por equipes designadas pela prefeitura,  parceria com a Polícia Militar. 

População entendeu o decreto

Com receio de um aprofundamento da pandemia na cidade, os munícipes entenderam a necessidade de medidas mais rígidas e apoiaram a decisão tomada pela prefeitura. Nas redes sociais, internautas teceram elogios ao prefeito numa demostração de consciência coletiva. Os comentários foram feitos em uma publicação do blog informando sobre o toque de recolher. 





Decreto Estadual

Se a noite de domingo foi tranquila, durante esta segunda-feira, 31, a Polícia Militar fechou três estabelecimentos comerciais que funcionavam em desacordo com o Decreto Governamental, sendo, dois na zona rural e um na cidade.