https://gravata.pe.gov.br/

Deputado Professor Paulo Dutra comemora reedição do programa Professor Conectado

Deputado Professor Paulo Dutra comemora reedição do programa Professor Conectado





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) comemorou o lançamento do programa Professor Conectado, que será reeditado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes. O programa, que fornecerá notebooks e pacotes de conectividade para 21 mil profissionais da educação, foi retomado após duas indicações do Professor Paulo publicadas em junho de 2020 no Diário Oficial, que solicitavam equipamentos tecnológicos e auxílio na contratação de internet para auxiliar no trabalho remoto.

"Tínhamos em mente a possibilidade do Governo do Estado reeditar esse programa, tendo em vista o sucesso de sua primeira edição e, principalmente a necessidade que surgiu repentinamente por conta da pandemia. Embora o momento seja de extrema dificuldade, sabíamos da sensibilidade do governador Paulo Câmara em relação à educação e tínhamos certeza de que nosso pedido seria atendido em momento oportuno", comemorou Dutra.

O parlamentar falou ainda sobre os pedidos que tem recebido para que o programa passe por ajuste: "Temos recebido pedidos de profissionais contratados (não efetivos) da Secretaria da Educação e Esportes que expõem a necessidade de também serem contemplados pelo programa. Estamos prontamente abrindo o diálogo com o secretário Marcelo Barros e protocolamos uma nova indicação pedindo ao Governador Paulo Câmara a inclusão dos contratados no programa", explicou.

Serão investidos no programa mais de R$ 115 milhões. Cada profissional terá direito a um pacote de conectividade mensal no valor de R$ 50,00. A previsão é que a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprove nos próximos dias a lei que regulamenta o Programa Professor Conectado e que a partir do dia 15 de junho os profissionais possam se cadastrar para solicitar os equipamentos.