Covid-19: Igarassu inicia vacinação para pessoas com comorbidades





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A Secretaria de Saúde do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, anunciou que iniciará nesta segunda-feira (3) a vacinação para o grupo de pessoas com comorbidades. A aplicação das vacinas da Astrazeneca será subdividida por fases. 

Nesta 1ª, poderão tomar o imunizante as pessoas com Síndrome de Down, gestantes de alto risco, puérperas com comorbidades (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas transplantadas, portadores de HIV e pessoas em uso de hemodiálise e portadores de obesidade mórbida. Dentre todos os citados, apenas aos portadores de Down não será necessário levar o laudo médico.


A campanha será realizada nos seguintes polos, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira:

Creche Tia Emocy Krause

Ginásio Jota Raposo

Escola Municipal Maria Cecília de Vaz

Escola Municipal Antônio de Pádua

Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca.

Portadores de HIV também poderão procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento de Igarassu, onde já são acompanhadas, para receber a sua dose. A Secretaria de Saúde informou ainda que já iniciou a segunda dose da vacina contra Covid para idosos a partir de 80 anos, que continua sendo realizada em casa pelos nossos vacinadores. A imunização desses idosos também é realizada com a AstraZeneca. E segue o calendário de acordo com a data que recebeu a primeira dose.