Chã Grande confirma mais 29 casos de covid-19 em 24 horas





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



O boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado pela Secretaria de Saúde do município, nesta quinta-feira (20), apresenta um dos maiores índices de confirmação de casos para um único dia. Segundo os dados coletados pela Vigilância Epidemiológica, com resultados de laboratório particular e de coletas encaminhadas ao Lacen-PE, no Recife, foram contabilizados 29 casos em 24 horas.


Os novos casos positivos se enquadram entre homens e mulheres, com idades variadas. Pelo laboratório público, 20 confirmações foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde, sendo 12 homens e oito mulheres. Já no laboratório particular, o boletim não informa a quantidade de pacientes infectados em cada sexo, detalhando apenas que foram oito confirmações.


Com isso, os casos ativos registraram mais um aumento. Agora, de acordo com os dados oficiais, o município registra já o total de 102 pessoas acometidas com o novo coronavírus. A grande maioria deles apresenta sintomas leves, seguindo o tratamento da infecção em casa.


A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima registra a presença de quatro pacientes, sendo três homens (48, 49 e 52 anos) e uma mulher de 93 anos. Ambos recebem o acompanhamento médico necessário na unidade hospitalar.


Vacinação – Paralelamente, a Secretaria de Saúde também divulga o ritmo de vacinação contra a Covid-19 no município. Segundo os dados atualizados, 7.170 doses já foram recebidas através do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Desse total, 4.956 foram utilizadas até o momento, enquanto 1.484 estão reservadas para a aplicação da segunda dose e outras 730 seguem em estoque para a continuidade da campanha.