Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Câmara do Recife aprova Comissão da Igualdade racial e Enfrentamento ao Racismo

Câmara do Recife aprova Comissão da Igualdade racial e Enfrentamento ao Racismo




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


DP - A Câmara dos Vereadores do Recife aprovou nesta segunda-feira (17) a criação da comissão permanente da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo. O projeto de resolução, de proposição da vereadora Dani Portela (PSOL) já havia recebido pareceres favoráveis nas Comissões de Legislação e Justiça e de Direitos Humanos da casa e foi aprovado de forma unânime. O Recife será a primeira capital do país a ter uma comissão dedicada ao tema.

"A criação dessa Comissão representa um passo essencial em relação à atuação de vereadoras e vereadores do Recife que estejam comprometidas/os em firmar um compromisso com as pautas e demandas da população negra que visam ao enfrentamento ao racismo e à busca pela equidade étnico-racial", afirmou Dani Portela.


Com a aprovação, a Comissão passa a constar imediatamente do regimento da Câmara e iniciará as suas atividades a partir da definição dos seus componentes pela Mesa Diretora e posterior eleição da presidência.

Postar um comentário

0 Comentários