Câmara de Vereadores promove debate público sobre o orçamento do Recife nesta sexta-feira




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A Câmara Municipal do Recife promove, nesta sexta-feira (14), reunião pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o orçamento público do Recife para 2022, o primeiro enviado à casa pelo prefeito João Campos. A iniciativa da consulta à população, proposta pela vereadora Liana Cirne (PT), será na próxima sexta-feira (14), de forma virtual, com transmissão ao vivo no site e no Youtube da Câmara Municipal do Recife.


Segundo a parlamentar petista, é preciso resgatar o debate público sobre o orçamento, a exemplo do orçamento participativo, programa que já existiu no Recife e foi criado pelo PT e exportado para várias cidades do País e do mundo.


“O orçamento é quem define as políticas públicas que serão prioritárias e a LDO é que vai orientar a elaboração do orçamento do próximo ano. Se queremos mais investimentos nos morros, mas ciclovias, mais segurança, postos de saúde melhor equipados, mais incentivo à cultura e tudo mais que sonhamos para o Recife, nós precisamos discutir o orçamento”, destacou.


A iniciativa da vereadora petista é pioneira na Câmara do Recife, que em geral promove apenas as audiências públicas determinadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal para apresentar o orçamento.