PE | Após recorde de confirmações de Covid, Paulo Câmara prorroga restrições de atividades até 6 de junho




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


G1 - O governo prorrogou, nesta quinta-feira (20), as restrições de atividades sociais e econômicas em grande parte do estado, que bateu recordes recentes de Covid-19. As medidas, em vigor desde março, seguiriam até domingo (23). Com a nova determinação, ficam mantidos, até o dia 6 de junho, os horários diferenciados do comércio e as proibições de festas e eventos.

A diferença, desta vez, é que 53 cidades do Agreste já estão sob medidas ainda mais restritivas, desde a terça-feira (18). Nessas áreas, as proibições seguem mais rigorosas até o dia 31 de maio.

As novas medidas de restrição foram anunciadas durante pronunciamento transmitido na internet. Participaram o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e a secretária-executiva de Planejamento, Ana Paula Vilaça.

A prorrogação das medidas, de acordo com o estado, foi determinada por causa do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Na quarta-feira (19), o estado registrou 3.440 novos casos de Covid-19, o maior número de confirmações em 24 horas desde o começo da pandemia, e 79 mortes pela doença.

Pernambuco também teve a maior média móvel de confirmação de casos: 2.560 registros diários na última semana, número 34% maior que a média de 14 dias atrás.