Amaraji | professores aposentados: Aline Gouveia já pagou mais da metade da folha de dezembro do ano passado; dívida foi deixada pela gestão anterior




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Assim como em muitas outras prefeituras, a nova gestão de Amaraji, Mata Sul, também recebeu um município repleto de desafios para superar, começando pelas finanças. 

Entre as dívidas herdadas pela prefeita Aline Gouveia (PSB), filha do ex-prefeito Jânio Gouveia, estava o salário de 118 professores que compõem o quadro de Servidores aposentados, referente ao mês de dezembro de 2020. De acordo com informações da própria prefeitura, a dívida somava R$ 421.000,00. 

Já na cadeira de prefeita, Aline Gouveia mostrou que sabe administrar de forma 'cirúrgica' e precisa, promovendo o diálogo entre o Sindicato dos Servidores Públicos e comissão específica composta por professores aposentados. A conversa ocorreu logo no início do ano e garantiu consenso. A gestora se comprometeu em priorizar o pagamento que ficou definido para acontecer em 07 vezes. 

Nesta segunda-feira, 10, a prefeitura garantiu a quitação da 4ª parcela, o que corresponde a mais um lote pago de aproximadamente R$ 60.000,00. Outro detalhe que vale salientar  é a data de pagamento. O acordo com entre a gestora e funcionários definiu o dia 15 de cada mês para o pagamento, entretanto, as quatro parcelas foram pagas de forma antecipada pela prefeita.

Aline Gouveia chega aos quatro meses de governo com perfil solucionador, conseguindo reerguer a auto-estima do funcionalismo público e atendendo a expectativa criada  durante as eleições de 2020.