Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Vereador Neném de Uruçu solicita testagem rápida de covid-19 para os agentes de limpeza urbana de Gravatá

Vereador Neném de Uruçu solicita testagem rápida de covid-19 para os agentes de limpeza urbana de Gravatá





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Preocupado com a saúde dos agentes de limpeza pública de Gravatá, Agreste, o vereador Neném de Uruçu (PV) requereu, através de ofício 026/2021, protocolado na Secretaria Municipal de Saúde, a testagem rápida para covid-19 em todos os servidores que atuam no serviço de limpeza urbana.

O vereador destaca que é importante a realização da testagem rápida dos 97 homens e mulheres que atuam na limpeza e explica: 'há situações em que a infecção pelo coronavírus ocorre sem sintomas, o que torna pertinente a testagem por uma questão de cuidado e preservação da saúde dos trabalhadores". 


Histórico - Além dos trabalhadores da limpeza urbana, Neném de Uruçu é autor da solicitação que requereu vacinação anti-covid para guardas Municipais que atuam no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, além de coveiros e agentes funerários das zonas rural e urbana.  Também partiu dele a solicitação para Instalação de placas de acrílico nas recepções das Unidades de Saúde da Família (USF). O objeto é garantir proteção e o devido distanciamento social entre recepcionistas e os usuários das USFs, reduzindo o risco de contaminação da covid-19. 

Higienização da Praça da Matriz

Recentemente, a prefeitura de Gravatá atendeu um requerimento de Neném de Uruçu que solicitava a higienização da Praça da Matriz. O vereador alegou a presença considerável se fezes de pombos, o que pode provocar transmissão de doenças. 

No mesmo dia, o pleito do parlamentar foi executado pela Secretaria de Saúde, que considerou pertinente a solicitação e procedeu com a higienização do espaço público.

-Publicidade-


Postar um comentário

0 Comentários