Recife | Postos sucateados: vereador Paulo Muniz pede por melhor condição de trabalho para a Polícia Militar



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Com estrutura precária, o 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Boa Viagem, teve pedido de reforma e adequação aprovado nesta segunda-feira, 12 de abril, na Câmara de Vereadores do Recife. O autor do requerimento, Paulo Muniz (Solidariedade), faz apelo à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para que ofereça condições de trabalho adequadas para os policiais que atuam no posto responsável pela segurança de bairros como Boa Viagem, Pina, Imbiribeira, Ibura, Ipsep e Jordão.


"Com a pandemia, estamos passando por um período muito difícil, mas não podemos abandonar as outras questões da sociedade. O Batalhão da PM da Av. Conselheiro Aguiar está sucateado. É tão escuro, nada cuidado, que acreditei que o local estava fechado. Ao me aproximar, fui surpreendido ao perceber que um policial trabalhava lá dentro. É muito importante que o PM, que tanto faz pela nossa população, tenha condição de trabalho minimamente adequada", disse o parlamentar na sessão ordinária da Câmara.


As más estruturas dos postos da PM na Zona Sul não se restringem ao 19º BPM. "No trailer estacionado na descida da Via Mangue no Pina, fica um policial sozinho, sem viatura, pouco pode fazer se for solicitado. Há ainda um posto da PM na entrada de Brasília Teimosa; se você não olhar com muita atenção, achará que está abandonado", completa Paulo Muniz.




--Publicidade--