https://gravata.pe.gov.br/

Recife: Dani Portela se posiciona contra retomada presencial das aulas e aponta pior momento da pandemia

Recife: Dani Portela se posiciona contra retomada presencial das aulas e aponta pior momento da pandemia



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A retomada das aulas presenciais na rede municipal e privada de ensino foi motivo de questionamento da vereadora Dani Portela (PSOL). Segundo ela pontuou na manhã de ontem,  segunda-feira (05), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, a cidade e o Estado estão no pior momento da pandemia, com elevado número de casos e de mortes, não justificando a volta ao convívio social.

A parlamentar destacou que o momento é para se ficar em casa, obedecendo os preceitos de distanciamento social. “Não entendo a retomada de atividades escolares no pior momento da pandemia. Deveríamos ficar em casa obedecendo ao distanciamento físico, para que parte da população não se contamine".

Ela lamentou, ainda, que não considera ser "possível retomar as aulas presenciais quando a própria Secretaria de Saúde do Estado disse que ainda vai piorar e a taxa de ocupação de UTI's, que já passa dos 90%". Segundo destacou, é fundamental considerar que não é o momento para se retomar as atividades nas unidades de ensino.“Fico surpresa que as aulas sejam autorizadas. Há informações de dezenas de profissionais da educação mortos pela covid-19. Recife teve o Plano de retomada das escolas municipais anunciado, mas não foi realizado ainda. Espero que o Recife não repita o erro do Estado”.

Dani Portela lembrou que o Brasil hoje é visto como celeiro de mortes e de contaminação do vírus, motivo de repúdio para diversos países no mundo. Ela disse que as experiências demonstram que as retomadas das atividades são seguidas do aumento de mortes e de contaminação.

“Nós sabemos que menos de 3% das pessoas no país receberam a vacina. Além disso, com o valor do auxílio emergencial não dá para sobreviver. Não há novo normal com mortes e fome”.

--Publicidade--