Polêmica: Prefeitura de Gravatá emite nota confusa sobre morte de idosa "sob suspeita de reação após evento vacinal" e gera críticas



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Uma nota confusa publicada neste sábado, 17, através dos canais institucionais de comunicação da prefeitura de Gravatá, Agreste, tem desencadeado uma série de criticas nas redes sociais. Por meio de uma "nota de esclarecimento", a prefeitura informou sobre a morte de uma idosa de 70 anos, "com comorbidades", que faleceu após ser vacinada. 

Mesmo enfatizando que a causa do óbito ainda está sob investigação do Instituto Médico Legal (IML), o mesmo comunicado levanta a suspeita de "reação adversa após evento vacinal e/ou de outras causas", o que passou a gerar dúvidas, críticas e medo na população, vez que a nota também não deixa claro se trata-se da vacina anti-covid ou outra medicação que eventualmente tenho sido administrada na idosa.

Nas redes sociais a reação dos internautas tem sido de reprovação sobre o post, vez que a suspeita sobre "a vacina' foi lançada ao público antes mesmo de um laudo técnico e em meio a campanha de vacinação contra o coronavirus. 

Alguns internautas chegaram a defender a retirada do post, enquanto outros classificaram como "desserviço" e até mesmo ação de  "negacionista".


-Publicidade--





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem