https://gravata.pe.gov.br/

Foto de "confraternização da saúde" gera polêmica em Cortês; Secretaria diz que normas de saúde foram respeitadas

Foto de "confraternização da saúde" gera polêmica em Cortês; Secretaria diz que normas de saúde foram respeitadas




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Passou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira, 14, fotos de servidores municipais da secretaria de Saúde de Cortês, Mata Sul, reunidos em um restaurante durante um almoço. O momento foi compartilhado por servidores e legendado como "confraternização da saúde".


Não demorou para que surgissem críticas e questionamentos devido a pandemia do coronavirus. O filho do ex-prefeito Reginaldo Morais (PP), Reginaldo Filho,  enviou a este blog comentário de desaprovação diante do ocorrido: "Em tempos de pandemia, secretaria de Saúde promove confraternização... Entre os presentes, a secretária de saúde e um filho de vereador, também servidor", escreveu. 


 A Secretaria de Saúde


Diante da repercussão do assunto, a Secretária de Saúde, Flaviana Sampaio Melo, emitiu uma nota afirmando que os servidores estavam em horário de almoço e que as "normas estaduais e municiais permitem almoçar em restaurante, quando respeitadas as orientações dos órgãos competentes". 


A nota também diz que o estabelecimento comercial estava obedecendo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. 


Confira a nota na íntegra:


Clique na imagem para ampliar



-Publicidade--