Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! “É possível avançar com responsabilidade”, diz Marco Aurélio Filho sobre eventos sociais e artistas

“É possível avançar com responsabilidade”, diz Marco Aurélio Filho sobre eventos sociais e artistas


Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Proposta pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), a Câmara Municipal do Recife realizou uma audiência pública na tarde desta quinta-feira (15), via videoconferência, para tratar da retomada do setor de eventos sociais, e apresentações de artistas e músicos em bares e restaurantes. Como resultado do encontro, uma reunião foi agendada entre o parlamentar e um grupo de representantes do setor com a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, para esta sexta-feira (16), às 11h.


“Diante da pandemia, o setor de entretenimento está sem trabalhar há cerca de 14 meses, e não há nenhuma perspectiva de retomada. Enquanto uma minoria insiste em descumprir protocolos, existe um setor responsável que gera renda e emprego para o município.Nossa discussão é pela equiparação das casas de recepções aos bares e restaurantes, cumprindo à risca os mesmos protocolos sanitários, bem como a volta das apresentações musicais nestes locais. Esta atitude resgatará a dignidade de diversos trabalhadores ligados ao setor, como fotógrafos, cerimonialistas, cozinheiros, garçons, além dos próprios artistas e donos destes estabelecimentos”, o vereador Marco Aurélio concluiu: “A crise é sanitária mas também econômica”.


A reunião foi bem prestigiada pela sociedade civil, de maneira remota, e também pelas entidades que representam o setor, através do presidente da Fecomércio, BERNARDO PEIXOTO, da diretora-executiva da Abrasel, Raissa Soares, do presidente da ABIH, Eduardo Cavalcante, do presidente do Sindicato dos Músicos de Pernambuco, Tom Rios, e das representantes da União dos Profissionais de Eventos de Pernambuco, Fabiana Santos e Ana Paula Góes, do vice-presidente do Galo da Madrugada, Rodrigo Menezes, do produtor e decorador, Romildo Alves, do cantor Benil e das artistas Bia Villa-Chan e Palas Pinho.


Também participaram da reunião os vereadores Felipe Alecrim (PSC), Alcides Cardoso (DEM), Ana Lúcia (Republicanos) e o presidente da Casa de José Mariano, vereador Romerinho Jatobá (PSB), prestaram solidariedade ao setor.


-Publicidade--



Postar um comentário

2 Comentários