Deputado Marco Aurélio pede vacinação para trabalhadores portuários


Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Nesta quinta-feira (8), durante a reunião Ordinária remota da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) fez um apelo ao Secretário Estadual de Saúde, André Longo, e a Prefeita do Recife, em defesa da vacinação, contra a covid-19, dos trabalhadores portuários, como estivadores, arrumadores, conferencistas e transportadores autônomos de cargas do Porto do Recife e Suape.


Na reunião, Marco Aurélio lembrou que esses profissionais são responsáveis pelo recebimento e embarque de mercadorias e atuam em contato com as embarcações estrangeiras que chegam no Estado.


“Sabemos da importância dos trabalhadores portuários para a economia do nosso Estado. Diariamente esses trabalhadores estão na linha de frente recebendo embarcações e distribuindo mercadorias e riquezas. Não podemos correr o risco de ter uma contaminação em massa desta categoria que tem exercido um importante papel durante a pandemia”, afirmou Marco Aurélio.


O parlamentar fez questão de elogiar o plano de vacinação da Prefeitura do Recife através do aplicativo Conecta Recife. Marco Aurélio sugeriu ainda a instalação de postos para a aplicação do imunizante tanto no Porto do Recife como no Porto de Suape. “Pernambuco pode dar um grande avanço ao priorizar os trabalhadores portuários”, disse Marco Aurélio.

--Publicidade--



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem