https://gravata.pe.gov.br/

Darita, o redescobridor de Gravatá - Política no Forno

Darita, o redescobridor de Gravatá - Política no Forno





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Conhecida pelo clima agradável,  culinária marcante, pontes e túneis, haras, eventos culturais e até mesmo pelo Cristo Redentor de braços sempre abertos, no Alto do Cruzeiro, Gravatá é muito mais do que se mostra. 

A paisagem típica do Agreste esconde mananciais, cachoeiras, parques e trilhas ecológicas e uma série de tantos atrativos naturais que precisam ser amplamente divulgados. 

Quem tem abraçado o desafio de mostrar o belíssimo lado oculto de Gravatá, é o vice-prefeito Junior Darita (PL), que também acumula a secretaria de Turismo. 

Dedicado em promover a fomentação turística do município, Darita tem trilhado por matas, reservas ecológicas, mirantes, serras e vales até então desconhecidos. Ele aposta na exploração desses locais pouco ou nunca frequentados.

Se depender do potencial das paisagens e lugares escondidos se Gravatá que Darita vem mostrando, não resta dúvidas de que o turismo municipal será emplamente alavancado, principalmente pelas vertentes do ecoturismo, turismo de aventura e por aí em diante.

Para isso, claro, também é necessário que a prefeitura busque, através do prefeito Joselito Gomes (PSB), meios eficientes de  lapidar o tesouro que possui. E, pelo visto, no que depender do gestor, que recentemente esteve em Brasília reunido com o Ministro do Turismo Gilson Neto, a coisa vai pra frente.