Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305
Depois de ter convocado a Secretária de Saúde de Cortês, Mata Sul, para dirimir dúvidas sobre ações da pasta, além de rumores concernentes à supostas irregularidades na vacinação anti-covid, a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Cristiane Oliveira (PSB), quer ouvir a Secretária de Finanças para saber quando e como a prefeitura pretende pagar os servidores ativos e inativos, que ainda esperam receber os salários de dezembro de 2020 e 13°.
O chamamento da chefe das finanças municipais, a secretária Amanda Melo de Araújo, ocorre através do Poder Legislativo, mediante aprovação do requerimento 077/2021, de autoria de Cristiane Oliveira. Nele, a parlamentar aciona a servidora para "exclusivamente tratar do pagamento do mês de dezembro e 13° salário dos funcionários públicos municipais ativos e inativos" que continuam pendentes.
No requerimento, Cristiane Oliveira reconhece que a dívida foi deixada pela gestão anterior, mas destaca que o Município tem obrigação de efetuar o pagamento. A vereadora observa que, mesmo ao completar 100 dias da nova gestão, não há informações sobre como e quando a prefeitura fará o pagamento.
Destacando as dificuldades financeiras enfrentadas pelos servidores municipais, e, agravadas pela pandemia do coronavirus, a presidente da Câmara quer saber qual a data definitiva para que o pagamento aconteça, e como será, se parcelado ou em única vez.
A Secretária de Finanças deve participar da reunião legislativa da próxima terça-feira, 27, ocasião da qual será "sabatinada" pelo parlamento cortesense sobre o tema em questão.
Clique para ampliar
0 Comentários