Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! A influência do governador Paulo Câmara nas eleições presidenciais de 2022 - Por Francisco Santana

A influência do governador Paulo Câmara nas eleições presidenciais de 2022 - Por Francisco Santana




Francisco Santana


Surgiu recentemente uma foto de Paulo Camara (PSB) e o ex- presidente Lula (PT), e muito se cogitou sobre uma composição dessa chapa visando às eleições vindouras de 2022.

A conclusão que tiro desse encontro é que, Lula busca alternativas para viabilizar a sua candidatura ao Palacio do Planalto, e o Governador Paulo Camara (PSB) é o primeiro vice- presidente nacional do partido e exerce forte influência internamente.

Levando em consideração que,  Paulo fez um acordo sobre a prefeitura do Recife para apoiar João Campos em 2020, com outro presidenciável, Ciro Gomes (PDT), e, contrariando ao próprio partido, podemos considerar a ideia que o encontro do governador de Pernambuco e o ex-presidente seria uma tentativa de aproximação entre esses nomes.

O PT em si, não tem tanta forca na região sudeste e sul do país, porém, partidos aliados como PC doB com Manuela D'Ávila (candidata a vice na chapa com Haddad em 2018) no Rio Grande do Sul, e o PSOL, em São Paulo,  Com Guilherme Boulos e seus 8 vereadores eleitos, bem como os 9 vereadores no Rio de Janeiro,  seriam forças que juntamente com o PSB e o PDT teriam forte expressão, pois são siglas que possuem enorme influência na região nordeste.

Essa união de forças tem o intuito de mudar mais uma vez e trazer de volta o populismo e as conquistas sociais trazidas pelas siglas PDT, PSB, PT, PSOL. Além disso, podem fortalecer um eventual elo entre Lula e Ciro,  encorpando ainda mais a disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Perfil do colunista - Graduado em Direito e pós-graduado em Processo Civil, o advogado Francisco Santana é discente do curso de Ciências Contábeis, MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário e membro da Comissão de Direito Penal da OAB-PE.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O cidadão brasileiro, de boa índole, e quem tem consciência. Não votará de jeito nenhum. No ex-presidente Lula (PT). E, muito menos no ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). O Brasil precisa de uma terceira via, já. E, está mais do quê na hora, de tirar esse PSB do governo em Pernambuco! Nas eleições de 2022. O povo brasileiro já sofreu demais, com o desgoverno (corrupção, roubalheira, lavagem de dinheiro, nepotismo, improbidade administrativa) do PT. Aqui, em Pernambuco com o desgoverno do PSB. Chega!

    ResponderExcluir