Recife recebe doação de oxímetros, termômetros e máscaras da rede Lojas Americanas



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



Unindo esforços para ajudar quem mais precisa, a Prefeitura do Recife tem articulado parcerias com empresas para a aquisição de insumos essenciais no combate ao novo coronavírus. Nesta quarta-feira (31), a capital pernambucana recebeu doações de 50 oxímetros de pulso, 50 termômetros de testa e mais 20 mil máscaras modelo N95 da rede de Lojas Americanas. A articulação foi feita através da plataforma Transforma Recife e do Movimento União Br.

“Queria agradecer toda a dedicação e parceria. A gente vê, principalmente na cadeia de suprimentos, uma falta de coordenação nacional para ter um grande estoque regulador, com distribuição a quem mais precisa. A gente termina, no âmbito da administração pública, tendo uma complexidade para aquisição de tudo isso. Vira uma guerra de preços e os processos burocráticos para a aquisição não vão na mesma velocidade que os preços sobem. Isso traz um prejuízo muito grande. E é aí que a gente bate na porta da solidariedade”, disse o prefeito João Campos, em solenidade virtual para a entrega dos insumos.

O gestor defendeu a importância da articulação entre poder público e a iniciativa privada para que se possa superar a pandemia. “É unir esforços para salvar vidas, o que não é apenas responsabilidade só do poder público, mas também da iniciativa privada, sobretudo de empresas que têm isso como uma missão, um valor, de poder colocar o interesse da vida das pessoas e dos clientes como algo inegociável”, completou João Campos.

Gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da rede de Lojas Americanas, Luciana Pacheco reiterou que o enfrentamento à covid-19 no Brasil deve ser feito a muitas mãos. “A gente está muito feliz de poder contribuir neste momento tão difícil. Temos procurado praticar a solidariedade nos Estados e apoiá-los com o que é possível. Que bom que a gente tinha em casa esses insumos e que pudemos contribuir de forma rápida com o que foi pedido”, afirmou.

SOLIDARIEDADE - No dia do aniversário do Recife, 12 de março, a Prefeitura lançou a campanha Aniversário Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já foram arrecadados mais de 43 mil quilos recolhidos nos postos de arrecadação e através de doações diretas à Prefeitura, que somam lojas da rede de supermercados Big Bompreço e os postos de vacinação drive-thru da cidade, além da sede da Prefeitura do Recife e do Compaz Escritor Ariano Suassuna no Cordeiro.

--Publicidade--