Projeto do Trem Turístico avança em Gravatá; Vereador Cabritinha é autor de Indicação que solicita instalação do equipamento

Foto: Marcone Barros




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



A cidade de Gravatá, Agreste, deu um importante passo em direção à reinstalação do transporte ferroviário, que terá status turístico. 


Nesta terça-feira, 17, a prefeitura tratou do assunto com o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) José Marques, em um encontro que reuniu o prefeito Joselito Gomes (PSB), o vice-prefeito e atual secretário de Turismo Júnior Darita (PL)  e o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), além de outros integrantes do governo Municipal.  


O encontro também abordou a necessidade de recuperação de um trecho da linha férrea, o que deve ocorrer por meio de Acordo de Cooperação Técnica, viabilizando a implantação do trem. 


Indicação de Cabritinha - No dia 08 de janeiro deste ano, o vereador José Alércio (PSB), o popular Cabritinha, apresentou à Câmara Municipal, por meio do ofício 003/2021, a indicação sugestiva ao prefeito Joselito Gomes, no sentido de revitalizar a linha férrea que corta o Município e, consequentemente,  instalar o trem turístico denominado em seu ofício como "Maria Fumaça". 


O parlamentar sugeriu  firmação de parceria entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, além de solicitar apoio ao deputado federal Sebastião Oliveira (PL) para fortalecer a conquista do pleito.


Em sua justificativa, Cabritinha destacou que o investimento proporcionará o fortalecimento do segmento turístico com reflexo direto na economia local, além de contemplar, diretamente, o distrito rural de Russinhas. 


Moradias - Outro grande benefício decorrente da instalação do trem é o programa habitacional voltado para famílias em situação de vulnerabilidade que residem em moradias edificadas sobre a linha férrea. 


De acordo com publicação no site oficial da prefeitura, o primeiro passo para a concretização do projeto do trem turístico é o desenvolvimento de políticas de inclusão social e "moradia digna".



Print de publicação do vereador no Facebook

em 18/01/2021. Clique para ampliar





LEIA TAMBÉM:






--Publicidade--