Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Marco Aurélio sugere Zona Azul gratuita para empresários do Recife Antigo

Marco Aurélio sugere Zona Azul gratuita para empresários do Recife Antigo



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A Câmara do Recife aprovou, durante a reunião Ordinária remota desta terça-feira (23), um requerimento do vereador Marco Aurélio (PRTB) que pede à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife a isenção de pagamento de ticket de Zona Azul para carros de empresários no bairro do Recife Antigo.

O parlamentar argumentou que a medida seria uma forma de valorizar a região e auxiliar o setor privado também em tempos de pandemia. "Quem conhece nosso principal cartão postal sabe que nós precisamos tomar algumas medidas, algumas políticas públicas no sentido de valorizá-lo. Conversamos com o secretário de Política Urbana Leo Bacelar, que é sensível ao setor e sabe que é necessário chegar junto dessas pessoas. Nossa sugestão é que este incentivo seja o ano todo para quem tiver em dias com o IPTU, mas vale ressaltar que o setor vem sofrendo ainda mais com o impacto econômico negativo gerado pela pandemia.”, afirmou.


O empresário João Dias, proprietário do restaurante Sansa Saladeria Café, localizado na Rua Dona Maria César, no Recife Antigo, é um dos que defende este olhar diferenciado por parte do setor público: “Por dia gasto R$12 de Zona Azul, que por mês é algo em torno de

R$ 300 apenas para estacionar meu carro e trabalhar", afirma o Empresário.

Em seu discurso, Marco Aurélio Filho ratificou a importância dos incentivos tributários concedidos pela Prefeitura em meio a pandemia e pela aproximação do prefeito João Campos e de seu secretariado com a iniciativa privada. “A partir do momento em que o prefeito prorroga o pagamento do ISS e do IPTU, ele está deixando de arrecadar e faz um gesto com o setor.”

-Publicidade--



Postar um comentário

0 Comentários