Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Marco Aurélio Filho elogia enfrentamento da pandemia no Recife e faz apelo por abertura das academias

Marco Aurélio Filho elogia enfrentamento da pandemia no Recife e faz apelo por abertura das academias


Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), durante reunião plenária nesta terça-feira (16), fez elogios a forma como tem sido enfrentado a pandemia do coronavírus no Recife e do papel desempenhado pela Câmara, que aprovou propostas da Prefeitura como a criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) e a autorização para a compra direta de vacinas. O parlamentar fez ainda um apelo para que academias e profissionais de educação física sejam contemplados como serviços essenciais.


Marco Aurélio Filho lembrou que apresentou um Projeto de Lei neste sentido e que é um assunto de interesse comum a outros parlamentares a exemplo do Deputado Felipe Carreras que é atual Presidente da Comissão de Esportes na Câmara Federal e até mesmo outros municípios como Natal (RN) e Sorocaba (SP), sendo a última em particular um projeto apresentado pelo correligionário vereador Vinicius Aith (PRTB).


“Meu apelo é para que os profissionais de educação física e academias sejam considerados essenciais. É comprovado por revistas científicas que a atividade física reduz em quase 40% os riscos de um possível internamento”, disse.


Marco Aurélio afirmou que todas as opiniões a respeito do lockdown devem ser respeitadas e disse que a situação relativa à pandemia pede união. “Sempre agi com muito bom senso nesta Casa. É um momento para nos unirmos e combatermos um inimigo mortal, que é a covid-19”.De acordo com o parlamentar, “este é um momento de muita frustração e, ao mesmo tempo, de esperança”.


--Publicidade--



Postar um comentário

0 Comentários