https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá | Por intermédio de Neném de Uruçu, Prefeitura firma parceria com Fundação Rio Ipojuca; objetivo é desenvolver ações de preservação do rio que corta o município

Gravatá | Por intermédio de Neném de Uruçu, Prefeitura firma parceria com Fundação Rio Ipojuca; objetivo é desenvolver ações de preservação do rio que corta o município



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



A cidade de Gravatá, Agreste, deu um importante passo no que diz respeito aos cuidados e 
preservação da natureza, em especial, no tocante ao Rio Ipojuca, que corta o território gravataense nos perímetros urbano e rural. 

Na última quinta-feira, 18, o prefeito Joselito Gomes (PSB) esteve reunido com representantes da Fundação Rio Ipojuca e do Governo do Estado, além do vereador Neném de Uruçu (PV), que representou o Poder Legislativo Municipal.

Articulado por Neném, o encontro teve a finalidade de firmar parceria entre prefeitura, Governo do Estado e a respectiva fundação, com o objetivo de desenvolver ações para revitalizar e proteger o Rio Ipojuca, que figura como o terceiro mais poluído do Brasil.

Ao término da reunião, Neném agradeceu a atenção do gestor municipal e demonstrou otimismo com o trabalho que será desenvolvimento em parceria com a fundação em Gravatá: 

"Eu quero agradecer ao prefeito Padre Joselito, por ter atendido um pedido do vereador, aqui, que foi feito, e trazer a fundação Rio Ipojuca até Gravatá. E, será de bom proveito, para a fundação fazer um trabalho em nosso município", concluiu. 

O prefeito Joselito Gomes também demostrou otimismo diante da parceria firmada e destacou o respeito ao meio ambiente, ressaltando que através de políticas dessa natureza é possível cuidar das pessoas. 

"Nossa gestão tem todo interesse no cuidado com o rio, a natureza e o meio ambiente, por que isto significa cuidar das pessoas. A população de Gravatá acolhe o projeto de bom grado, pois é um projeto que traz vida e que as pessoas possam viver com dignidade. Hoje, aqui nós estamos dando um passo muito importante e significativo, pois muitos e bons frutos estaremos colhendo a partir do que já existe em Gravatá, como por exemplo, o trabalho da agricultura familiar que é desenvolvido aqui e outros mais que existem e existirão no sentido de beneficiar nossa população", afirmou o prefeito.

Saúde pública - Após pedido formal feito pelo vereador Neném de Uruçu, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal, procedeu com a higienização da Praça da Matriz, no centro de Gravatá. A ação visa impedir a proliferação de bactérias, fungos e causadores de doenças. Clique e confira o ofício da solicitação. 





--Publicidade--