Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Cortês | Projeto de Lei do Executivo retira participação de sindicatos dos Conselhos Municipais

Cortês | Projeto de Lei do Executivo retira participação de sindicatos dos Conselhos Municipais



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Uma mudança no Artigo 3º da Lei Municipal nº 755 de 30 de julho de 1997, em Cortês, Mata Sul, pretende retirar a participação de sindicatos dos Conselhos Municipais. A alteração é proposta pelo Poder Executivo Municipal, através do Projeto de Lei (PL) nº 007/2021, de autoria da prefeita Fátima Borba (Republicanos).


Com a proposta de modificação enviada para apreciação da  Câmara, o respectivo Artigo substitui a participação de sindicatos por "representante da sociedade civil". 


Em contato com o editor deste blog, o presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Cortês (SINSMUC) Enilson Quintino de Assis,  afirmou que a base oposicionista na Câmara, composta por quatro vereadores, chegou a apresentar uma Emenda ao PL,  visando garantir a permanência, em Lei, de sindicatos nos conselhos municipais, entretanto, a proposta foi rejeitada pela base governista, composta por cinco vereadores. 


De acordo com o decreto da prefeita Fátima Borba, entre as razões para a mudança na lei municipal, estão: inclusão da secretaria de educação nos conselhos, além da representação do Conselho Tutelar e introdução de membro da sociedade civil. 

Em Cortês, o sindicato dos servidores tem participação no conselho municipal de Educação assegurada por Lei, desde a gestão do ex-prefeito Manoel José da Silva, em 1997.

Clique para ampliar • PL 007/2021





Clique para ampliar • Lei 755/1997






--Publicidade--





Postar um comentário

0 Comentários