https://gravata.pe.gov.br/

Comissão Especial: Marco Aurélio Filho prega união para enfrentar pandemia no Recife

Comissão Especial: Marco Aurélio Filho prega união para enfrentar pandemia no Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Nesta quinta-feira (18), ao participar da primeira reunião remota da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento do Coronavírus da Câmara do Recife, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que é vice-presidente da Comissão, destacou que a pandemia não deve ser enfrentada com extremismos e ideologias políticas, além de parabenizar o uso do aplicativo Conecta Recife no processo de vacinação contra a COVID e defender a inclusão de academias e dos profissionais de educação física no rol de atividades essenciais.


“A guerra contra o coronavírus é de todos nós. Ideologias partidárias jamais devem se sobrepor ao bem estar do povo do Recife, e este poder legislativo tem protagonizado junto ao prefeito João Campos relevantes políticas públicas em um momento tão difícil como este de pandemia. Enquanto assistimos cenas no país de idosos esperando horas de forma desordenada para ter acesso a vacina, o prefeito João Campos ensinou ao Brasil como se faz, inclusive despertando interesse de potentes indústrias farmacêuticas em fornecer a vacina ao Recife”, afirmou o parlamentar.


Durante a reunião, o vereador Marco Aurélio Filho, que tem defendido os profissionais de educação física e a prática de exercícios físicos como essenciais, comemorou o fato de médicos que representam entidades da área da saúde como Cremepe, Simepe e do AMPE corroborarem do mesmo entendimento. O parlamentar ainda lamentou que o presidente do Secovi-PE (Sindicato da Habitação Pernambuco) tenha encaminhado um comunicado oficial aos condomínios residenciais recomendando que os moradores não utilizem as áreas comuns dos prédios para a prática de exercícios físicos.


Além de Marco Aurélio Filho, também participaram da reunião os vereadores, Eriberto Rafael (PP), presidente da Comissão, Tadeu Calheiros (PODEMOS), Ivan Moraes (Psol), Hélio Guabiraba (PSB) e Doduel Varela (PSL). A reunião teve a participação ainda da presidente do Simepe, Claudia Beatriz, Mário Lins, presidente do Cremepe, Hildo Azevedo, presidente da Academia Pernambucana de Saúde, Bento Bezerra, presidente da Associação Médica de Pernambuco, André Dubeux, do Conselho Regional de Medicina.


--Publicidade--