Cidade de Pernambuco tem corpos amontoados e ossos expostos em cemitério



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


G1 - No Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, moradores estão preocupados com a presença de corpos e restos mortais amontoados e expostos. 

Imagens de flagrantes mostram ossos e partes de corpos jogados em sacos e deixados no chão, em uma área sem qualquer proteção.

Nas imagens, é possível observar sacos brancos amontoados numa grande pilha de corpos e restos mortais. O local em que os cadáveres estão é próximo a algumas gavetas em que os mortos são sepultados.

As bolsas em que os ossos são colocados não são fechadas e, com isso, os restos mortais ficam expostos. No vídeo que circula nas redes sociais, um morador da cidade cita estar preocupado com a situação, principalmente em meio à pandemia de Covid-19.


Por meio de nota, a prefeitura afirmou que, ao assumir a gestão, em janeiro, "foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério pela administração anterior".

Segundo a prefeitura, no local não há corpos em decomposição, mas sim ossadas "que estão lá desde o governo anterior".

Na nota enviada à imprensa, a gestão municipal também disse que "decidiu não dar continuidade a esse tipo de ação de descarte ilegal e desrespeitoso e, após consultar a procuradoria-geral do município, decidiu que irá levar as ossadas para serem enterradas em dois outros cemitérios do município, na zona rural".


Por fim, a prefeitura também disse que o Cemitério São Sebastião está superlotado e que dois projetos de lei serão enviados à Câmara Municipal para que dois novos cemitérios, incluindo crematório, sejam construídos.





--Publicidade--



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem