Após três dias esperando vaga em UTI, ex-governador de Goiás morre aos 86 anos



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


DP - Morreu na noite da última quarta-feira, 17, o ex-governador de Goiás, Helenês Cândido. O político tinha 86 anos de idade e testou positivo para a Covid-19 no início do mês.


Helenês Cândido estava internado num hospital de campanha e esperava por um leito de UTI há três dias. No fim da quarta-feira, ele foi transferido para Caldas Novas, cidade onde havia sido liberado um leito. Mas o ex-governador morreu a caminho do hospital.


A esposa de Helenês também testou positivo para a Covid-19, esteve internada, e já teve alta. O ex-governador também chegou a ser liberado para ir para casa, mas o quadro se agravou e ele teve que voltar ao hospital em 12 de março, quando foi intubado. A insuficiência renal agravou ainda mais o seu quadro.


Helenês Cândido governou Goiás entre novembro de 1998 e janeiro de 1999, após Maguito Vilela, que também perdeu a luta para a covid neste ano, deixar o governo para disputar o Senado. Cândido ainda foi prefeito de Morrinhos e cumpriu três mandatos de deputado estadual.

--Publicidade--



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem