https://gravata.pe.gov.br/

A pedido de Joaquim Neto, Eduardo da Fonte destina emenda de meio milhão para construção de proteção na ponte da Serra das Russas

A pedido de Joaquim Neto, Eduardo da Fonte destina emenda de meio milhão para construção de proteção na ponte da Serra das Russas



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Há três meses fora do comando da prefeitura de Gravatá, Agreste, o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) já trabalha pensando em 2022. 

Pré-candidato a deputado estadual, Joaquim Neto anunciou durante a semana, a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para a construção de proteção lateral na ponte da Serra das Russas. 


Ponto de diversos suicídios desde a sua construção, a estrutura já apelidada de 'ponte da morte' passará a ter grades para preservação da vida. 

Projeção - Decidido em concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o ex-prefeito formará dobradinha com Eduardo da Fonte, que concorrerá à reeleição. De olho no futuro próximo, o tucano se articula em busca de projeção.

Trajetória - Joaquim Neto foi prefeito de Gravatá por três mandatos. O primeiro deles, assumiu após a morte do ex-prefeito Sebastião Martiniano. Na época, Joaquim era vice. 

No ano de 2008, Joaquim Neto apresentou seu então aliado Ozano Brito (PSB) como sucessor e Ozano foi vitorioso. A relação política entre os dois foi rompida pouco tempo depois. 

Em 2012, final do mandato de Ozano - que não concorreu à reeleição - Joaquim tentou retornar ao cargo de prefeito, mas foi derrotado por Bruno Martiniano.

No ano de 2016, Joaquim voltou a disputar a prefeitura e saiu vitorioso. Seu mandado encerrou-se em Dezembro do ano passado. Naquele mesmo ano, o tucano não conseguiu se reeleger. Seu principal concorrente foi o padre Joselito Gomes (PSB), atual prefeito.



--Publicidade--